top of page

Resenha Máscara Colorante Cobre Bio Extratus

  • Foto do escritor: Tai Cruz
    Tai Cruz
  • 19 de out. de 2020
  • 4 min de leitura

O tonalizante é o melhor amigo de uma ruiva. Ganhei essa máscara colorante cobre da @bioextratus de @jurovalendo no meu "enxoval" de viagem e me apaixonei por ela. Foi uma das primeiras coisas que eu peguei quando ela jogou a gente no acervo e disse: pode escolher! E é com ela que declaro aberta oficialmente, a série dicas sobre ruivos aqui no blog. Começamos com pé direito!


Se você tem vontade de ficar ruiva, tem que saber que o ruivo é um amor que desbota. Pelo menos nas primeiras vezes que você pinta. Antes de explicar porque desbota, é legal saber que a cor base do ruivo é sempre o loiro. Pode ser loiro escuro (6.), loiro médio (7.), loiro claro (8.) e assim sucessivamente. A cor ruiva propriamente dita é obtida através dos reflexos, aqueles números que vem depois do (.) nas colorações. Geralmente vem representado pelos pigmentos .4 (cobre), .6 (vermelho) e suas variações; .34 (dourado acobreado), .44 (cobre intenso), etc... Algumas colorações profissionais trazem o cobre no reflexo .7, é bom ficar de olho.


Como o reflexo vermelho/acobreado é denso, ele acaba sendo depositado mais superficialmente nos fios e desbotando com mais facilidade no decorrer das lavagens. Apesar de ser uma consequência natural das colorações (principalmente com reflexos coloridos), alguns hábitos aceleram a perda dos pigmentos. São eles: exposição prolongada ao sol, fonte de calor térmica (chapinha, babyliss e secador), sal, cloro e produtos com sulfatos mais fortes.


Quando comecei a pintar ele desbotava pro castanho (tá rolando de novo agora que cortei curtinho). Depois de um tempo, passou a desbotar pro loiro. Também já tiveram épocas que ele mesmo desbotado era um ruivo bonito. A verdade é que pro ruivo pra continuar vivíssimo, precisa de cuidado e manutenção.


- Evite lavar o cabelo com água muito quente,

- Use produtos com proteção solar e térmica (se você usa fontes de calor),

- Dê preferências a linhas de proteção à cor (sim, elas fazem diferença),

- Invista em boas máscaras com cor para revitalização.


A tecnologia cosmética está no mundo para ser bem aproveitada. Depois de algum tempo (e colorações) o pigmento cobre/vermelho acaba fixando nos fios. Daí o problema vai ser quando você quiser sair do ruivo (risos).


Quando eu experimento vários produtos de um marca, e os resultados são sempre satisfatórios, pra mim fica óbvio o compromisso e investimento feito em pesquisas, tecnologias avançadas, profissionais especializados e em matéria prima de qualidade. É esse a impressão que tive com todos os produtos que usei até hoje da Bio Extratus. Sempre que eu faço uma resenha, gosto de conhecer a história da empresa. Li que eles tratam seus resíduos, recuperam nascentes de rios e buscam uma produção mais limpa. Tem também uma fundação social que fornece cultura (música e dança) para crianças da comunidade de entorno da fábrica.


A Bio Extratus tá no mercado desde 1989. Em 1991 nasceu sua primeira e mais famosa linha: a de tutano. Segundo a marca, "a consolidação é fruto dos nossos preciosos ingredientes são as pessoas que compõem a nossa empresa, funcionários, distribuidores e clientes. A relação honesta, bem sucedida e prazerosa que se estabeleceu entre a empresa e todos que a cercam e torna a Bio Extratus uma marca sólida, que continua sonhando e ousando para atingir as suas metas, com um enorme compromisso social e respeito ao meio-ambiente.”

Máscara Colorante Cobre Bio Extratus


O que promete: Colorir e reavivar os fios coloridos, garantindo um tom de cobre luxuoso e intenso por muito mais tempo, cabelos hidratados e com brilho. Oferece excelente disfarce para os fios brancos. Intensifica os tons acobreados, hidrata, nutre e dá brilho.


Composição: É enriquecida com manteiga de illipê, goji berry e microqueratina, combina a ação antioxidante, reconstrutora e hidratante de ativos naturais. É indicada pra todo tipo de cabelo (compatível com químicas e colorações) e tem pH 4.5.


Modo de uso: Após lavar os cabelos com shampoo, use a máscara, massageando mecha a mecha. Deixe agir por 2 minutos para um efeito mais suave ou até 20 min pra efeito mais intenso. Enxágue bem até a água sair limpa e finalize o cabelo como de costume. O ideal é você aplicar com luvas, já que tem bastante pigmento e faz baguncinha onde encosta. Se sujar roupas, toalhas e o próprio banheiro após aplicação, limpa logo em seguida tá? Não deixa correr o risco de manchar. Lembre-se que se você tá usando pela primeira vez, é sempre bom fazer um teste de mecha.



Impressões: O cheiro é uma delicinha e ela tem um textura bem cremosa, parece um chandelle (risos). O potinho de 250g rendeu 5 usos em um cabelo médio-longo. Primeiro testei no banho, deixando só 2 min. Dessa forma, o resultado é sutil, ótimo pra fazer apenas uma manutenção de cor (de 15 em 15 dias).


Mas o efeito incrível do tal cobre luxuoso, veio quando deixei por 20 min. O resultado é um cobre intenso e "de quebra", um cabelo soltinho, reconstruído e brilhoso. Perfeito pra revitalizar seu cabelo quando tá totalmente desbotado (30 em 30 dias). Você pode diluir no creme branco pra deixar mais claro. Eu gosto de fazer na proporção 1:1. Mais do que isso, eu acho que perde a potência.



Já testei muitos tonalizantes nessa vida ruiva, e as vezes eles ressecam, dificultam o desembaraço ou deixam meu cabelo pesado e murcho. Não foi o caso desse. Fácil de aplicar, deixa o cabelo molinho, o ph ácido já ajuda a selar as cutículas e manter o pigmento no fio por mais tempo. É pigmentado na medida certa pra deixar o cabelo brilhoso e revitalizado, sem a famigerada água de salsicha. Sensação de cabelo recém pintado, sem o ressecamento característico das colorações.


Maravilhoso e vale a pena experimentar!


O único defeito dessa máscara da Bio é que ela acaba. Segundo a marca, o efeito dura de 10 a 12 lavagens em cabelos saudáveis, e 8 a 10 em cabelos porosos. Eu usei só uma vez no mês e fiquei satisfeita com a durabilidade. Tá disponível nos tons: preto, castanho, vermelho, cobre e marsala. O preço é de 50.90 e você encontra em farmácias, mercados e na loja virtual da marca.

Já experimentou algo da marca? Com amor, Tai ♥

Nota mental: Se você tem dúvidas mais específicas sobre esse produtos, elas estão respondidas no dúvidas frequentes do site oficial da Bio Extratus. Clique aqui para acessar.


Fonte:

Informações e imagens de divulgação: https://bioextratus.com.br/


Comments


bottom of page